Assembleia na carpintaria

08/07/2013 20:10

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças um martelo execeu a presidencia, mas os participantes lhe notificaram que teria que renuciar a causa porque fazia demasiado barulho: a alem de mais, passava todo o tempo golpeano o martelo aceitou sua culpa, mas pediu que tambem fosse expulso o parafuso. Dizendo que ele dava muitas voltas para consegui algo diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua pediu a espulsão da lixa. Dizia que ela era muito aspera no tratamento com os demais, entanto sempre em atritos.                                a lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o unico perfeito nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, e o parafuso. finalmente, a rustica madeira se converteu num fino movel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discurssão foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

'Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalhar com nossas    


qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes." A assembleia entedeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.

sentiram alegria pela oportunidades de trabalhar juntos.

ocorre o mesmo com os seres humanos. basta observar e comprovar quando uma pessoa busca defeitos em outra a situação torna-se tensa e negativa: ao contrario quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
   e facil encontrar defeitos, qualquer um pode faza-lo.

mas encontrar qualidades....isto e para os sabios

autor desconhecido

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!